Autor: Douglas Santos
23 jun 2022
Sem tempo para ler? Que tal ouvir este conteúdo. Dá um play aí.
Vídeo ou imagem? Qual deles é melhor para fazer anúncios? Aqui neste post tratemos o assunto de forma bem intuitiva e imparcial para ilustrar melhor os dois lados da moeda. De antemão, recomendo que você já vai seguindo-nos no Instagram e no Facebook: @agenciafado. Conteúdo bacana, você encontra lá.
📽️ Anúncios em vídeo já não são mais moda de Youtuber. Eles estão em todo o lugar. Bastar pegar o celular para comprovar.
Dá uma olhadas nestes números:
📱 TikTok registra 1,5 milhões/mês de novas contas no app, a mesma rede social registra $50milhões de compras através do app
📳 Youtube é o segundo buscador do mundo, ganhando até do bing da Microsoft e conta com mais de 2 bilhões de visualizações por dia.
Ainda tem Instagram, Facebook e tantas outras ferramentas que, mesmo que você não use, o seu cliente pode utilizar. Estudo de uma empresa Americana revelou que anúncios em vídeo geram taxa de conversão de até 48 vezes maior que anúncios estáticos. Você mesmo pode ser uma daquelas pessoas que preferem assistir um vídeo a ler um artigo na internet. E se chegou até aqui parabéns leitor. 👓
A publicidade em imagem tem o seu lugar. Por quê? Porque ao mesmo tem que as pessoas preferem ver o vídeo ao ler um artigo, um blog post por exemplo, a vida delas é corrida demais para concluir o vídeo, isto é, assistir até o fim do vídeo. Observe como prova disso que, a publicidade em vídeo na maioria das plataformas tem a opção de “pular” o anúncio já nos primeiros segundos. Isso demonstra o valor do tempo no alcance da mensagem a passar. Mas, isto é assunto para outro post.
Nesse sentido as publicidade com imagens tem o seu lugar. Pois entregam o que tem de entregar. Sem que haja necessidade de aguardar até o final do vídeo para o momento da “entrega da oferta”. A imagem apesar de não ser dinâmica (exceto nos casos envolvendo carrossel, como no Instagram) leva o conteúdo de forma rápida, simples e direta.
Outro ponto positivo do anúncio com imagem é o tempo de carregamento. Naturalmente, as imagens possuem menor tempo de carregamento que vídeos. Pois são mais leves. Estamos falando de diferenças de grandezas. Kbs para Mbs. Isso é relevante, pois caso a região onde este anúncio for veicular tiver conexão com internet lenta ou sinal que oscila, é preferível usar imagens nos anúncios. Outro ponto de vista é o dispositivo. Apesar das pessoas estarem conectadas em tempo quase que integral, a maior parte do tempo de conexão envolve um dispositivo portátil como um smartphone. E o uso dos dados móveis também podem interferir na qualidade do carregamento do vídeo. Embora isso também possa atrapalhas as imagens, o delay para costuma ser menor em função do seu tamanho em comparação com o vídeo
Mas, em relação à conversão os vídeos costumam alcançar mais. Principalmente aqueles que possuem uma figura humana falando ao espectador. Isso além de dinamicidade, cria uma conexão entre quem anuncia e quem assiste.
Entenda, não é que imagens não funcionem, vídeos apenas convertem mais. E tem mais, nós vivemos a grande explosão das plataformas multimídias. Estas levam o seu conteúdo através de stories, shorts, lives e outros tipos de formato em vídeo até o seu público consumidor.
Agora é só começar. Mova-se e rápido.
Você tem vergonha de aparecer, mas, pretende converter mais? Então o que acha de um anúncio em vídeo como este (clique aqui para ver)? Faça um orçamento com a agência fado. Escolha o formato, duração, voz e seu anúncio em vídeo estará pronto para ser enviado para as melhores plataformas sociais
Com todas estas dicas neste post, já sabe onde fazer o seu anúncio em vídeo não é mesmo? Em imagem também. Tá esperando o quê?
Fale com nossa equipe através do nosso whatsApp: bit.ly/agenciaFado
Ou aqui mesmo em acesse o nosso site, faça já seu orçamento
A sua Agência de publicidade em Pirapora.