GERENCIAMENTO DE REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS

GERENCIAMENTO DE REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS

Por que este assunto é tão importante para o pequeno e microempreendedor. Entenda neste post

Autor: Douglas Santos

02  jan 2023

Avaliação:
4.5/5
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As redes sociais são uma ferramenta valiosa para qualquer empresa, mas especialmente para pequenas empresas que estão tentando se estabelecer no mercado e construir sua marca. O gerenciamento de redes sociais envolve a criação e manutenção de contas em redes sociais, bem como a produção e publicação de conteúdo relevante para a sua audiência-alvo.

#1- Por que o gerenciamento de redes sociais é importante para pequenas empresas?

Aumenta a visibilidade da marca: As redes sociais são uma ótima maneira de aumentar a visibilidade da sua marca e atrair novos clientes. Quando você publica conteúdo relevante e interessante nas redes sociais, as pessoas tendem a compartilhar esse conteúdo com seus seguidores, o que pode aumentar significativamente o alcance da sua marca.

Melhora o relacionamento com os clientes: As redes sociais também são uma ótima maneira de manter um diálogo ativo com os seus clientes e responder rapidamente a quaisquer perguntas ou preocupações que eles possam ter. Isso pode ajudar a construir confiança e lealdade entre os seus clientes e a sua marca.

Oferece uma plataforma para promoções e ofertas especiais: As mídias sociais também são uma ótima maneira de anunciar promoções e ofertas especiais para os seus seguidores. Isso pode ajudar a atrair novos clientes e a fidelizar os clientes existentes.

#2- Como gerenciar as redes sociais de sua pequena empresa

Escolha as redes sociais

Escolha as redes sociais certas. Antes de começar a gerenciar as redes sociais da sua empresa, é importante escolher as redes sociais que são mais adequadas para o seu negócio. Isso pode variar dependendo do seu público-alvo e do tipo de conteúdo que você deseja compartilhar. Algumas das redes sociais mais populares para empresas incluem o Facebook, o Instagram, o Twitter e o LinkedIn.

APOSTE NA ESTRATÉGIA

Crie uma estratégia de conteúdo: Depois de escolher as redes sociais certas para a sua empresa, é importante criar uma estratégia de conteúdo para garantir que você esteja compartilhando o tipo certo de conteúdo com a sua audiência

#3- A REALIDADE DO EMPREENDEDOR QUANTO AO USO DAS REDES SOCIAIS

Talvez você chegou até este ponto irritado por acreditar que aqui há um monte de lorota, pois a vida de um empreendedor é cheia de correria.

Você se identifica com essa realidade?
-> Acordar e se preparar para traslado até o ponto de trabalho. Abrir o comércio e limpar, às vezes essa limpeza é intensa e envolve, tirar poeira, varrer, lavar banheiro, etc. abrir caixa, vender(atender o cliente), produzir(se não for um serviço, há um estoque, mas, a dinâmica é bem similar), responder clientes nos canais disponíveis, fechar caixa no fim do dia, organizar rotina do próximo dia, fechar comércio e ir pra casa.

 

Essa é a rotina de um empreendedor, claro que, em alguns casos a realidade é outra e uma ou outra coisa é diferente. Mas, acredite, muitas vezes o comerciante faz isso sozinho.

 

Então ficar enchendo a cabeça dele com mensagens do tipo: “TEM QUE PRODUZIR CONTEÚDO”,”TEM QUE GRAVAR UM VÍDEO” ou a típica, “TEM QUE POSTAR PELO MENOS UMA VEZ POR DIA”, chega a ser desumano.

 

Todos nós sabemos da importância das redes sociais para um negócio, mas, com uma rotina que muitos MEIs, possuem fora ainda a burocracia de fim de mês, as redes sociais ficam de lado por possuírem muitas tarefas.

Então qual a solução para empreendedores que possuem esta rotina e precisam estar presentes nas redes sociais? 

 

HÁ DUAS SOLUÇÕES, basicamente:

1- DEIXAR AS REDES SOCIAIS ABANDONADAS(como estão neste momento); ou

2- TERCEIRIZAR ESTE TRABALHO PARA UMA AGÊNCIA!

Entenda, não se trata de ‘vender o peixe’, se trata de uma realidade que pode ser mudada e não importa se você mora em Pirapora, Buritizeiro, Várzea da Palma, Montes Claros ou BH. E as escolhas são bem claras. Você pode até tentar fazer tudo, mas, este excesso pode acabar prejudicando outras áreas da sua vida. Pois o volume de atividades acaba obrigando o empreendedor a levar serviço extra pra casa. O que pode prejudicar(se já não está prejudicando) suas relações familiares.

#4- É HORA DE REAGIR

Se sua rotina não possui previsão de mudança, nem há a possibilidade de aumentar o time, considere contratar uma Agência de Marketing.

Com este serviço delegado, vai sobrar mais tempo para você gerir o seu negócio. E você ainda poderá contar com profissionais auxiliando  o seu negócio. 

AH! Mas, eu vou ter que desembolsar uma grana! Talvez você esteja pensando. Mas, é como você leu, ou escolhe estagnação ou delegação. Escolha sua opção. 

Ao contratar uma agência, como a nosso, seus negócios podem receber uma alavancagem que, na primeira venda do mês, seja capaz de pagar o custo por esta terceirização. É simples! Mas, a maioria prefere ignorar.

E aí? É hora de (re)agir! Contrate agora mesmo nosso serviços de gerenciamento de redes sociais. Clicando no link abaixo. Você será redirecionado para nossa página de contatos, escolha o melhor canal para se comunicar com a gente!

 

Conte com a Agência Fado para alavancar seu negócio nas redes sociais. Você também pode conhecer alguns dos nossos serviços, em nosso portfólio

Conclusão

As redes sociais são ferramentas que não podem ficar de fora da estratégia de negócio de nenhuma empresa. Afinal de contas, o potencial cliente destas empresas estão lá. Na falta de tempo para cuidar das redes sociais de sua empresa, a melhor forma é terceirizar o gerenciamento das redes para profissionais de marketing. E não se esqueça que a agência Fado está aqui para ajudar o seu negócio.

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